Regras de Apostas

 

Tipos de Aposta

Simples

Uma aposta no resultado de um único evento. Os ganhos numa aposta simples são iguais à soma da aposta multiplicada pela odd do ganho. A aposta simples ou única é a forma mais simples de apostar: apenas um evento e a sua previsão.

Exemplo: Juventus vs. AS Roma: equipa de casa a ganhar (1); Odd total: 1,76 x 1 MT = 6,18 MT.

 

Múltipla

A combinação de apostas é um dos tipos de apostas mais utilizados. Aqui o Jogador combina várias apostas em uma só. A odd total resulta da multiplicação das probabilidades das diferentes apostas. Para ganhar a aposta, é necessário acertar em todos os resultados. Exemplo: Juventus vs. AS Roma: equipa de casa a ganhar (1), Tottenham Hotspur vs. Chelsea FC: ambas as equipas a marcar (SIM), Real Madrid vs. Getafe CF: acima/abaixo (mais de 2,5) – Odd total: 1,76 x 1,8 x 1,95 x aposta (1 MT) = 6,18 MT. Assim que fizer mais do que uma previsão de diferentes eventos desportivos (por exemplo, dois jogos de futebol diferentes), tem o potencial de gerar uma aposta combinada. O total é obtido multiplicando as probabilidades de todas as previsões individuais. Note que a aposta combinada só será considerada ganha, se atingir todas as previsões feitas.

 

Sistema

Ao contrário das apostas individuais ou das apostas múltiplas que são simplesmente ganhas ou perdidas como um todo, cada aposta individual dentro das apostas múltiplas é tratada separadamente. No sistema de apostas, por vezes o jogador pode ganhar menos do que a aposta, e por vezes um pouco mais. A principal diferença entre uma aposta múltipla e uma aposta combinada (acumulador) é que pode ganhar uma aposta múltipla mesmo que nem todas as suas escolhas estejam corretas, enquanto uma aposta combinada falha se uma previsão for perdida. Por exemplo, uma aposta de sistema 2/3 será bem-sucedida se se perder um dos prognósticos.

Exemplo: Se Tottenham Hotspur vs. Chelsea termina 1:1, Aston Villa vs. Arsenal termina 1:3 e Liverpool vs. Manchester City termina 3:3, o boletim de apostas é GANHA porque a condição está satisfeita, pelo menos dois dos três jogos foram GANHOS.

  Regras Gerais de Aposta
  • Se o resultado de um mercado não puder ser verificado oficialmente, será nossa preocupação anular qualquer mercado para atrasar o acordo até à confirmação oficial.
  • Se os mercados foram oferecidos após a verificação do resultado, será nossa preocupação anular qualquer mercado.
 
  • No caso de qualquer preço obviamente incorreto ou calculado, será nossa preocupação anular qualquer mercado.
  • Se a cobertura tiver de ser abandonada e o jogo terminar regularmente, todos os mercados serão liquidados de acordo com o resultado final. Se o resultado de um mercado não puder ser verificado oficialmente, será nossa preocupação anular qualquer mercado.
  • No caso de uma liquidação incorreta dos mercados, será nossa preocupação corrigi-los a qualquer momento.
  • Se uma partida não aderir ao formato geralmente aceite (por exemplo, duração do período invulgar, procedimento de contagem, formato de uma partida, etc.); será nossa preocupação anular qualquer mercado.
  • Se as regras ou o formato de uma partida diferirem da nossa norma aceite, será nossa preocupação anular qualquer mercado.
  • Se um jogo não for concluído ou não for jogado (por exemplo, através de desqualificação, interrupção, retirada, alterações nos sorteios, etc.), todos os mercados não decididos são considerados nulos.
  • O Handicap é basicamente uma aposta de 3 vias, semelhante a uma aposta de resultado final de 1X2. É por isso que também é encontrada como “Desvantagem” ou “Handicap – Resultado Final” ou “Canto – Desvantagem/Handicap ” em todos os desportos e em mercados semelhantes como a 1ª parte ou 2ª parte serão liquidados de acordo com estas regras.
Em qualquer jogo, com uma diferença significativa de força entre as duas equipas, é colocado uma desvantagem no desfavorecido, de modo a tornar mais difícil para o favorito ganhar a aposta ou o inverso com o favorito. Até agora, a função é a mesma com o Handicap Asiático. Aqui está a diferença significativa: o “Handicap” é sempre um número inteiro, o que significa que pode ser igualado com uma diferença de golo. Em vez de colocar um Handicap Asiático de -1,5 golos ou -0,25 golos, a desvantagem europeia é sempre do tipo -1, -2, -3, etc. Como no Handicap Asiático, o objetivo principal é livrar-se do resultado de empate (com uma desvantagem não-inteiro pode realmente ganhar ou perder a aposta), o Handicap tem de facto um resultado de “empate”. Que não é, evidentemente, o empate real do jogo, mas a “equalização” da desvantagem específico estabelecido pelo agente de apostas online.   As apostas de handicap costumam aparecer assim:
  • Equipa A (-2); Empate (-2); Equipa B (+2)
  • O que é que isto significa? Vamos dar uma vista de olhos mais atenta:
  • Equipa A (-2): Se apoiar esta opção, ganha quando a equipa em questão ganha por três ou mais golos.
  • Empate (-2): Neste caso, ganha se a EQUIPA DE CASA ou EQUIPA (A) ganhar por exactamente dois golos. Equipa B (+2): A sua aposta será considerada como vencedora, se a equipa apoiada ganhar o jogo, conseguir um empate, ou até perder por um golo.
 
  1. Todos os Mercados de Jogadores incluem horas extraordinárias para a aposta resultante. As penalidades não estão incluídas.
  2. Se qualquer jogador selecionado para qualquer tipo de aposta não participar no jogo, então todas as apostas sobre esse jogador serão anuladas.
  3. Se o jogo começar, mas for abandonado ou suspenso em qualquer altura antes de o jogo atingir um fim natural e o jogo não for retomado dentro de 48 horas, então todas as apostas indecisas sobre esse jogador serão anuladas.
  4. Todas as apostas criadas antes da mudança de local serão anuladas.
  5. As apostas em jogadores onde o jogo é marcado como adiado ou cancelado no estado de jogo antes da hora de início programada devem ser deixadas com o estado pendente e pontuado se o jogo começar dentro de 48 horas da hora de início programada original (hora de jogo global). Se o jogo não começar dentro de 48 horas, as apostas serão anuladas.
  • Se houver um Empate, ganhará parte da sua aposta e perderá parte da sua aposta. Um Empate é calculado dividindo a aposta proporcionalmente entre o número de vencedores no evento. Assim, num Empate de dois sentidos (2 vencedores) por exemplo, o seu retorno será metade do que poderia ter sido. As regras de Empate não se aplicam quando o empate é oferecido no mercado. Efetivamente, quando tem um empate, uma parte da sua aposta é tratada como um vencedor, e uma parte como um perdedor. Num empate de três vias, uma parte (33,33%) seria um vencedor, e duas partes (66,66%) seriam perdedores.

Exemplo com 3 vencedores:

  • Cliente A apoia Haaland por 10 MT a 1,8 para ser o melhor marcador da Premier League
  • O cliente B apoia Salah por 20 MT a 3,0 para ser o melhor marcador da Premier League
  • Cliente C apoia Richarlison por 5 MT a 5,0 para ser o melhor marcador da Premier League

De três maneiras, seria de esperar os seguintes retornos:

  • Cliente A – (10 MT / 3 = 3,33 MT) x 1,8 = 6 MT de retorno
  • Cliente B – (20 MT / 3 = 6,67 MT) x 3,0 = 20 MT de retorno
  • Cliente C – (5 MT / 3 = 1,67 MT) x 5,0 = 8,3 MT de retorno
 

Futebol

 

Regras de Apostas

Todos os mercados de jogos são baseados no resultado no final do tempo regular. Isto inclui qualquer tempo adicional de lesão ou paragem, mas não inclui tempo extra, tempo atribuído para uma disputa de penalidades ou um golo de ouro. O Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) será tido em conta. As decisões tomadas após a ocorrência de um evento significativo, podem resultar na anulação das apostas confirmadas. As apostas anuladas serão desde o momento do evento significativo, até ao momento em que a decisão final do VAR for oficialmente anunciada. É feita uma excepção quando esta regra diz respeito a jogos amigáveis. Nesses casos, todos os mercados de jogos são liquidados com base no resultado real no final do jogo (excluindo qualquer tempo extra), independentemente de serem jogados os 90 minutos completos. Esta regra aplica-se apenas a jogos com tempo de jogo regular de duas metades de 45 minutos.

 

Alguns jogos de futebol podem ter horários de jogo diferentes. Nesse caso, aplicar-se-á o seguinte:

  • 90 minutos de jogo programado (3 x 30 minutos). As apostas a tempo inteiro ainda são consideradas válidas. As apostas a meio tempo são consideradas nulas.
  • 80 minutos de jogo programado (2 x 40 minutos). Todas as apostas ainda são consideradas válidas.
 

Se qualquer jogo for jogado antes da data ou hora de início assinalada, as apostas manter-se-ão desde que a aposta seja feita o mais tardar até à hora de início revista. Todas as apostas sobre um jogo abandonado antes da conclusão da hora normal serão anuladas, a menos que o jogo seja reorganizado e jogado na mesma data (hora local) ou que seja indicado o contrário nas regras, excepto para as apostas em quaisquer mercados que tenham sido incondicionalmente determinadas. Se o jogo não se realizar como previsto e não for jogado na mesma data (hora local), todas as apostas são anuladas. É feita uma excepção se for anunciada uma hora de início incorrecta na nossa página. Se um local de jogo for mudado, então as apostas já feitas manter-se-ão, desde que a equipa de casa continue a ser designada como tal. Se a equipa de casa e a equipa visitante para um jogo inscrito forem invertidas, então as apostas baseadas na inscrição original serão anuladas. Na ausência de uma fonte oficial, ou quando existirem provas contraditórias significativas, as apostas serão liquidadas com base nas nossas próprias estatísticas.

 

Mercados de Cartões

  • O cartão amarelo conta como 1 cartão e o cartão vermelho ou amarelo-vermelho como 2. O segundo cartão amarelo para um jogador que leva a um cartão amarelo-vermelho não é considerado. Como consequência, um jogador não pode causar mais de 3 cartões.
  • A liquidação será feita de acordo com todas as provas disponíveis de cartões mostrados durante os 90 minutos regulares de jogo.
  • Os cartões mostrados após o jogo não são considerados.
  • Os cartões para não-jogadores (jogadores já substituídos, staff técnico, jogadores no banco) não são considerados.
 

Tempo Extra ou Prolongamento

  • Todas as apostas são liquidadas nas estatísticas oficiais apenas para o período de tempo extra. Quaisquer golos, cantos, etc. que tenham sido tirados ou marcados durante o tempo regulamentar não contam. O tempo extra não inclui uma disputa de penalidades.
  • Se o jogo não for para um Tempo Extra [TE], todas as apostas são anuladas.
 

Mercados de Cantos

  • Cantos premiados, mas não tirados não contam.
 

Regras de liquidação de Futebol

  • Quando o mercado ainda estiver aberto e os seguintes eventos já estiverem verificados, por exemplo: golos, cartões e penalidades, somos nós que vetamos qualquer aposta.
  • Quando um jogo for interrompido ou adiado e não continuar dentro de 48h após a data inicial de início, todas as apostas serão anuladas.
  • Quando os nomes das equipas ou categorias são apresentados incorrectamente, será nossa preocupação anular qualquer aposta.
  • Quando o mercado foi aberto com um cartão vermelho em falta ou incorrecto, somos nós que vetamos qualquer aposta.
  • Quando as probabilidades foram oferecidas com um tempo de jogo incorrecto (mais de 5 minutos), somos nós que vetamos qualquer aposta.
 

Primeiro Marcador

  • Quando há um auto-golo não será considerado para efeitos de fixação do Primeiro Marcador de Golo e é ignorado.
  • Todos os jogadores que participaram no jogo desde o início são considerados atletas.
  • Se um jogador se juntar ao jogo depois de o primeiro golo já ter sido marcado, este será anulado.
  • O mercado será liquidado com base na inserção televisiva e nas estatísticas oficiais fornecidas pelas Ligas oficiais.
 

Marcador de Golo a qualquer momento

  • Os auto-golos não serão considerados para efeitos de fixação de golos a qualquer momento e são ignorados.
  • Todos os jogadores que participaram no jogo são considerados como atletas. Se, por qualquer razão, um jogador não listado marcar um golo, todas as apostas em jogadores listados se mantêm.
  • Se um jogo não tiver terminado dentro de 48h após o início, todas as apostas são consideradas nulas, excepto nos jogadores que já marcaram.
  • O mercado será liquidado com base na inserção televisiva e nas estatísticas oficiais fornecidas pelas Ligas oficiais.
 

Basquetebol

  • Todos os jogos devem começar na data marcada (hora local) para que as apostas tenham acção. É feita uma excepção se for anunciada uma hora de início incorrecta na nossa página. Se foram oferecidas probabilidades com uma hora de jogo incorrecta (mais de 5 minutos), somos nós que vetamos qualquer aposta.
  • Se um local de jogo for mudado, as apostas já feitas manter-se-ão desde que a equipa de casa continue a ser designada como tal. Se a equipa de casa e a equipa visitante para um jogo listado forem invertidas, então as apostas baseadas na listagem original serão anuladas.
  • Os mercados não consideram horas extraordinárias, salvo indicação em contrário na descrição do mercado (Incl. TE ou Apenas TE):
 
  • Vencedor dos Mercados Pré-Jogo (Incl. TE)
  • Handicap Asiático (Incl. TE)
  • Aposta Jogo + Acima/Abaixo (Incl. TE)
  • Acima/abaixo (Incl. TE)
  • Equipa de Casa – Acima/Abaixo (Incl. TE)
  • Equipa Visitante – Acima/Abaixo (Incl. TE)
  • Margem vencedora (Incl. TE)
 

Regras de Liquidação do Basquetebol

  • Quando um jogo é adiado, abandonado ou interrompido por qualquer razão e não é continuado dentro de 48h, todas as apostas não decididas serão anuladas.
  • Quando as probabilidades foram oferecidas com um tempo de jogo incorrecto (mais de 5 minutos), somos nós que vetamos qualquer aposta.
  • Quando os mercados permanecem abertos com uma pontuação incorrecta que tem um impacto significativo sobre os preços, será nossa preocupação anular qualquer aposta.
  • Liga dos Campeões – Se um jogo terminar em empate e as horas extraordinárias não forem jogadas, as apostas do jogo e as apostas do jogo normal (2 vias) serão resolvidas como um empurrão. Se houver Horas Extras, os Mercados serão liquidados como Sim.
  • Se um jogo não terminar em empate, mas forem jogadas horas extraordinárias para fins de qualificação, os mercados serão liquidados de acordo com o resultado no final do tempo regulamentar.

Ténis

Regras de Apostas

No caso de qualquer uma das seguintes circunstâncias, todas as apostas se manterão:

  • Uma mudança de horário e/ou dia de jogo
  • Uma mudança de local
  • Uma mudança de campo interior para campo exterior ou vice-versa
  • Uma mudança de superfície (quer antes quer durante um jogo)
  • Um atraso no início de um jogo não afetará a posição das apostas, nem uma suspensão, desde que o jogo seja retomado e o jogo concluído.
  • Quando há, a reforma e a passagem por cima de qualquer jogador, todas as apostas não decididas são anuladas.
  • Quando há pontos de penalização atribuídos pelo árbitro, todas as apostas nesse jogo serão mantidas.
  • Quando um jogo termina antes de certos pontos/jogos terem terminado, todos os mercados relacionados com pontos/jogos afetados são considerados nulos.
 

Regras de Liquidação do ténis

  • Quando um mercado permanece aberto com uma pontuação incorrecta que tem um impacto significativo sobre os preços, será nossa preocupação anular qualquer aposta.
  • Quando os jogadores/equipas são exibidos incorrectamente, será nossa preocupação anular qualquer aposta.
  • Quando um jogador se reforma, todos os mercados indecisos são considerados nulos.
  • Quando um jogo é decidido por um desempate, então será considerado como o 3º conjunto
  • Cada tie break conta como 1 jogo.
 

Boxe/Luta (MMA, Boxe, Luta Livre)

  • São oferecidos preços para cada lutador ganhar o combate e em caso de empate todas as apostas serão anuladas e as apostas serão devolvidas. Se um dos lutadores for substituído por outro lutador, todas as apostas serão anuladas e as apostas serão devolvidas.
 
  • Se um jogo for adiado, abandonado ou interrompido por qualquer razão e não for continuado dentro de 48h, todas as apostas não decididas serão anuladas.
  • Se o número previsto de rondas num combate mudar, as apostas feitas neste mercado manter-se-ão. Se a decisão for uma vitória da Maioria, então esta será classificada como uma decisão de divisão. Se a luta não se prolongar, então todas as apostas se manterão. Se tivermos uma decisão Unânime, as apostas serão resolvidas pelos três juízes que irão concordar sobre o lutador que ganhou o combate.
  • As apostas serão resolvidas com base no resultado oficial dado pelos juízes após a conclusão do concurso, e não serão afectadas por quaisquer recursos ou alterações futuras ao resultado (a menos que a alteração tenha sido feita devido a um erro humano).
 

(CSGO, LOL, DOTA 2, STARCRAFT, Heartstone, COD, Overwatch, Rainbow Six, Street Fighter, Rocket League, PUBGM NBA2K, AOV)

Informações Gerais sobre Esports

  1. Definições
  • Selecção: uma única opção em que os apostadores podem apostar. Há normalmente 2 Selecções por Mercado, mas pode haver muito mais
  • Título: jogo de computador/console/móvel desenvolvido por uma editora com um ecossistema desportivo activo; para efeitos desta especificação, significa principalmente League of Legends, DOTA2, Counter Strike: Global Offensive, RushSoccer/RushFootball (FIFA 2022)
  • Mapa: um jogo particular de ESports dentro da competição Esports
  • Jogo: múltiplos Mapas, onde ganha a primeira equipa a ganhar 1 (Bo1 / Melhor de 1), 2 (Bo3 / Melhor de 3) ou 3 (Bo5 / Melhor de 5) Mapa(s). Bo2 (Melhor de 2) pode ser jogado com empate 1:1 ou ganho por uma equipa 2:0.

Salvo indicação em contrário, cada Mercado tem apenas uma Selecção vencedora.

Salvo indicação em contrário, os resultados são anunciados pelo organizador oficial, geralmente através do fluxo e/ou da internet.

 
  1. Principais tipos de mercado
  • Mercados continuamente abertos: Os mercados estão disponíveis para apostas antes da partida e ao vivo, ou seja, as apostas são aceites tanto antes do início do Mapa como enquanto o Mapa está a ser jogado. As apostas resultam após a conclusão do Jogo ou após um determinado evento acontecer dentro do jogo.
  • Mercados temporariamente abertos: Os mercados só estão disponíveis para apostas antes da partida, onde as apostas são aceites apenas antes do início efectivo do Mapa ou antes de um determinado evento no jogo. O resultado acontece após a conclusão do Mapa ou após um determinado evento acontecer no jogo.
 

Títulos disponíveis e seus respetivos mercados:

  1. DOTA 2

Definições específicas do título:

  • Ancião: O objectivo principal do Mapa. A primeira equipa a destruir a equipa adversária dos Anciões vence o Mapa.
  • GG: Isto permite à equipa relevante entregar o Mapa quando dactilografado no chat.
  • Imperiosa / Radiante: O nome específico do título das equipas adversárias Escuras / Claras
  • Matar: A pontuação da equipa Luz/Escuridão, que representa o número total de vezes que os membros da equipa adversária foi morta.
  • Aegis: Um item que aparece após o objectivo do jogo Roshan é morto. Pode ser apanhado por um jogador.
  • Torre: Um objectivo de jogo específico da equipa, que pode ser destruído pela equipa adversária.
  • Casernas: Um objectivo de jogo específico da equipa, que pode ser destruído pela equipa adversária.
   
  1. League of Legends

Vocabulário específico do título:

  • Nexus: o objectivo principal do Mapa. A primeira equipa a destruir o Nexus da equipa adversária ganha o Mapa.
  • Matar: A pontuação da equipa Azul/Vermelha, que representa o número total de vezes que os membros da equipa adversária foi morta.
  • Torre: um objectivo de jogo específico da equipa, que pode ser destruído pela equipa adversária.
  • Inibidor: um objectivo de jogo específico da equipa, que pode ser destruído pela equipa oposta.
  • Dragão: um objectivo de jogo, pode ser morto pelos jogadores.
  • Barão: um objectivo de jogo, pode ser morto pelos jogadores.
 
  1. Counter-Strike: Global Offensive

Vocabulário específico do título:

  • T / CT (Terroristas / Contraterroristas): nome específico do título da equipa das Trevas / Luz
  • Ronda: A equipa ganha as rondas para ganhar o Mapa. Ronda é ganha quando 1) uma equipa elimina os outros 2) por Terroristas quando detonam com sucesso a bomba 3) por Contraterroristas quando a bomba não detona em 120 segundos a partir do início da Ronda. A primeira equipa a marcar 16 Rondas ganha o Mapa.
  • Horas extraordinárias: No caso da pontuação do sorteio do mapa (15:15), as primeiras horas extraordinárias são jogadas no formato Bo6. No caso de outro empate (18:18), serão jogadas as próximas horas extraordinárias com as mesmas regras. Este processo repete-se até uma equipa ganhar as horas extraordinárias. As regras das horas extraordinárias podem ser específicas do torneio.
  • Ronda de pistola: 1. e 16. rondas num mapa específico.
 
  1. RushSoccer / RushFootball

Vocabulário específico do título:

  • Golo: um golo é marcado quando toda a bola passa por cima da linha de golo.
  • Empate: Ocorre quando o número de golos marcados por cada equipa é idêntico.
  • Primeiro Período: os primeiros 45 minutos de tempo dentro do jogo + tempo adicional no primeiro período
 

Regras de liquidação do Esport

  • Quando um jogo é interrompido, adiado e não é continuado dentro de 48h após a data inicial de início, todas as apostas não decididas serão anuladas.
  • Todos os mercados consideram horas extraordinárias, salvo indicação em contrário no nome do mercado.
  • No caso de haver uma anulação do resultado de um jogo por parte do organizador devido a circunstâncias imprevistas – tais como batota – todas as apostas sobre esse jogo serão anuladas.
  • No caso de uma mudança de nome de uma equipa ocorrer como resultado de uma equipa deixar uma organização, juntar-se a outra organização ou mudar oficialmente o seu nome, todas as apostas serão mantidas.
  • Se a equipa inicial mudar após o encerramento dos mercados, todas as apostas se manterão. Isto aplica-se à mudança de equipa/pessoal após o evento ter começado. Se uma equipa começa com a sua equipa inicial, e depois um participante sofre erros de ligação, se outra pessoa se candidatar a eles, todas as apostas feitas nesse evento serão mantidas.
  • Se uma equipa se retirar durante um jogo, apenas se realizarão apostas nos mapas individuais preenchidos. O mercado do jogo, os mercados laterais do jogo e todos os outros mercados de mapas indecisos serão anulados.
  • Se um jogo ou mapa for reproduzido devido a um organizador ou a questões técnicas, todos os mercados indecisos serão anulados, os jogos ou mapas reproduzidos serão tratados separadamente como um novo jogo.
  • Os mercados serão liquidados com base nos resultados oficialmente publicados.
  • Se a fixação for listada incorrectamente, reservamo-nos o direito de anular as apostas.
  • No caso de um walkover ou de retiro, todos os mercados indecisos serão considerados como nulos.
  • Se um jogo ou mapa não estiver terminado, todos os mercados indecisos serão considerados como nulos.
  • Se um jogo ou mapa for reproduzido devido a uma desconexão, ou a questões técnicas que não estejam relacionadas com o jogador, todos os mercados indecisos serão considerados como nulos. O jogo ou o mapa reproduzido será tratado separadamente. As apostas pré-jogo serão mantidas no jogo ou mapa reproduzido, de acordo com o resultado oficial.
  • Se o número padrão de mapas for alterado ou diferente dos oferecidos para fins de apostas, reservamo-nos o direito de anular os mercados afectados.
  • Quando os mercados permanecem abertos com uma pontuação incorrecta que tem um impacto significativo sobre os preços, será nossa preocupação anular qualquer aposta.